sábado, 23 de abril de 2011

CULTURA POTIGUAR É DISCUTIDA COM A MINISTRA ANA DE HOLANDA

Governadora do RN, Rosalba Ciarlini

A governadora Rosalba Ciarlini, o ministro Garibaldi Filho, a deputada Federal Sandra Rosado e a secretária extraordinária da cultura, Isaura Rosado, foram recebidos pela ministra da cultura, Ana de Hollanda, em Brasília. 
A governadora pretende tornar o Rio Grande do Norte referência nacional na Cultura Popular. Para isso apresentou a ministra Ana de Holanda o projeto de ações que o governo pretende desenvolver como: salões, mostras, concursos, publicações e seminários com os principais estudiosos e teóricos da cultura popular. O projeto encantou a ministra, que sinalizou apoio do Ministério da Cultura às iniciativas que serão desenvolvidas para o fomento da cultura no Estado.
A reunião serviu, ainda, para o governo solicitar o retorno dos sete convênios firmados entre a Fundação José Augusto e o Ministério da Cultura no valor de aproximadamente oito milhões de reais. Os convênios tinham sido cancelados no final do ano passado. A ministra Ana de Hollanda prometeu fazer o reexame das solicitações de cancelamento para que o Rio Grande do Norte não perca recursos firmados com o ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário