segunda-feira, 4 de julho de 2011

O EVENTO "AGOSTO DA ALEGRIA" TRANSFORMARÁ NATAL NA CAPITAL DO FOLCLORE


Chova ou faça sol, Natal vai mesmo se transformar na capital do folclore no próximo mês de agosto. Se grande ou pequena, depende do tamanho das parcerias. Pelo menos essa é a intenção da Fundação José Augusto, que está canalizando todas as energias possíveis para promover intensa programação durante o evento batizado de "Agosto da Alegria". No início, chegou a se cogitar que a iniciativa teria abrangência internacional, mas, na medida que os preparativos avançam, os limites vão se impondo deixando a festa mais modesta. 
O "Agosto da Alegria" pretende promover, de forma descentralizada, mais de 30 atividades gratuitas em pontos espalhados pela cidade - principalmente nos bairros da Cidade Alta e Ribeira e zona Norte. O desafio é ousado, pois a Fundação José Augusto também esbarra na tentativa de incrementar o ainda incipiente turismo cultural e incluir Natal nos roteiros nacionais. "A cultura e o artista popular serão as estrelas principais do projeto, que concentrará iniciativas de várias secretarias estaduais entre 5 de agosto e 4 de setembro, período visto pelo setor turístico como de baixa estação", adianta a produtora Daniele Brito, responsável pela organização do quebra cabeças que será a programação.
"Como o evento não tinha dotação orçamentária específica, estamos formalizando parcerias com diversas instituições (públicas e privadas) para arcar com parte das despesas", disse a produtora. Segundo Daniele, o "Agosto da Alegria" funcionará como aglutinador de eventos que antes seriam diluídos ao longo do segundo semestre - concentrará ações das secretarias de Saúde, Educação, Segurança Pública e Agricultura. Idema, Fapern, Emater, Sethas e UERN também estão envolvidos, assim como a Fundação Cultural Capitania das Artes, Sebrae, Sesc e UFRN.

Fonte: Tribuna do Norte 

Um comentário:

  1. "Agosto da Alegria" é um título genial, quebrando a crendice popular de que o oitavo mês é sinônimo de tristeza e de maus pressentimentos.
    Este evento cultural com certeza será coroado de sucesso.
    Parabéns pela iniciativa de aportar nesta linda vitrine o lançamento do projeto.
    http://bollog.wordpress.com
    José Maria Cavalcanti

    ResponderExcluir