sexta-feira, 16 de setembro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO PROFESSORA GERALDA EFIGÊNIA!!!

         A aniversariante deste domingo é nossa querida escritora, professora universitária e poetisa Geralda Efigênia. Esta linda mulher, nasceu em 18 de setembro de 1958, em Cerro Corá, filha de José Cosme da Silva, poeta sindicalista Zé Milanês (In memorian) e da Professora Aposentada Nenzinha Macedo.
Tem Formação Acadêmica em Pedagogia, pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Pós-Graduada em Orientação Pedagógica para o Novo Ensino Médio pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Formação Continuada Elementos da Antropologia em convênio com a Secretaria de Estado da Educação/SEEC e UFRN. Exerceu a função de professora de literatura infantil na rede municipal de ensino, onde lecionou por sete anos consecutivos.  Foi gestora no Instituto Padre Miguelinho, por via de eleição direta - gestão democrática, no período de 2006 a 2008. Participou da base de Formação e Profissionalização Docente da UFRN/ Coordenação do Professor Doutor Isauro Beltran Nunez - período 2004-2006.
         Como poetisa publicou o Cordel "Cotidiano da Escola Municipal Mareci Gomes", participa da Antologia Literária da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins/SPVA, volumes 5 e 6. Presidiu a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins/SPVA - período 2009/2011, atualmente é Técnica Pedagógica da Subcoordenadoria de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura/SEEC e Professora de Disciplinas Pedagógicas no Curso de Pedagogia do Instituto Brasil de Pesquisa e Ensino/IBRAPES- Universidade Estadual Vale do Acaraú/UVA e está escrevendo a História do Instituto Padre Miguelinho, em fase de coleta de dados.
               Parabéns amiga querida!!! Muita saúde e paz para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário