domingo, 6 de novembro de 2011

GALERIA DE ARTE DO IFRN - CAMPUS AVANÇADO CIDADE ALTA EXPÕE: "MÚLTIPLOS SABERES, NOSSA IDENTIDADE - DO FRAGMENTO À UNIDADE

A reflexão sobre os efeitos da ação do homem, sua relação com a natureza e o uso consciente de recursos não renováveis resultou na exposição "Múltiplos Saberes, Nossa Identidade - Do Fragmento à Unidade", que se encontra aberta à visitação até o dia 11 de novembro na Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta.
A exposição é fruto do projeto desenvolvido pela professora Carla Balena nas aulas de Artes do Centro Municipal de Educação dos Trabalhadores Paulo Freire, na cidade de Porto Alegre (RS). Nas aulas, estudantes com idade entre 18 e 89 anos, em processo de alfabetização, confeccionam mosaicos com pedriscos coloridos sobre círculos de MDF.
Os quatro elementos da natureza estão representados nos trabalhos, denominados pelos autores de Rodas da Terra, do Fogo, da Água e do Ar. E tem ainda a Roda das Energias. Esta última representa as energias do Planeta que impulsionam o movimento das demais rodas.
Segundo a professora Balena, o método da Educação de Jovens e Adultos aplicado na escola procura resgatar os saberes adquiridos ao longo da vida e organizá-los de forma que os estudantes possam melhor compreender o mundo que os cerca e a si mesmos, justificando, portanto, o nome da exposição.
Além das Rodas, foram criadas três silhuetas humanas de mosaico em tamanho natural, representando as discussões acerca do meio ambiente. Há ainda 20 quadros individuais que retratam as visões particulares dos estudantes sobre cada um dos quatro elementos da natureza.

EXPOSIÇÃO MÚLTIPLOS SABERES, NOSSA IDENTIDADE - DO FRAGMENTO À UNIDADE
Local: Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta (Av. Rio Branco, 743)
Visitação: 3 a 11 de novembro, de segunda à sexta, das 9h às 20h
Informações: 4005 0974

Nenhum comentário:

Postar um comentário