quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ESPETÁCULO "UM PRESENTE DE NATAL"


O espetáculo “Um presente de Natal” foi vencedor do Prêmio FUNARTE de Festivais de Artes Cênicas, trouxe, em dezembro do ano passado, muitas surpresas e teve como foco a celebração da capital potiguar. “O espetáculo foi montado para celebrar a cidade do Natal, falando do amor à cidade, mas com um grito de alerta, passando a mensagem de que temos muita arte, que o turismo não se faz só e que temos de valorizar nossa cultura”, diz Diana Fontes, idealizadora, coordenadora geral e roteirista do Auto de Natal
Generosidade, fraternidade e amor ao próximo foram colocados em foco como boas ações humanas. Uma das grandes atrações foi um coro formado por 230 estudantes de escolas públicas estaduais, com idades entre 12 e 16 anos. Além de cantar, os alunos fizeram evoluções teatrais durante a apresentação. Ao todo foram 65 intérpretes, entre atores e bailarinos.
“Um Presente de Natal” existe há 15 anos e foi idealizado inicialmente para o centro da cidade, com o objetivo de oferecer arte à população menos favorecida, e surgiu como opção de lazer e fortalecimento dos folguedos natalinos. O espetáculo tem parceria com o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da UFRN.

Fonte: DIÁRIO DE NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário