domingo, 14 de julho de 2013

EXPOSIÇÃO DA OFICINA DE PAPEL ARTESANAL E CARTONAGEM NA GALERIA DO IFRN - CAMPUS NATAL CIDADE ALTA

Para ver álbum de fotos relacionado click no link  https://plus.google.com/photos/110185401536577679150/albums/5900643450579771905?banner=pwa
Segundo Novenil Barros, professor pesquisador da oficina, é a partir do entendimento da necessidade de se adquirir novos hábitos, evitando assim o desperdício de materiais e da reutilização de alguns deles, que a sociedade busca a cada dia aprimorar suas formas de reaproveitar o seu lixo. A Oficina de Papel Artesanal e Cartonagem é uma maneira eficiente de reaproveitamento proporcionando aos participantes, uma mudança de conceitos com relação ao desperdício.
A arte entra nesse processo, contribuindo para que a pessoa trabalhe suas emoções, absorvendo a realidade através dos sentidos e expressando seus sentimentos através de uma linguagem. É marcada pelo triangulo de ações:  conceber - fazer – comunicar. Considera-se que a educação deve ter como finalidade do desenvolvimento total do indivíduo “espírito e corpo, sensibilidade, sentido estético, responsabilidade pessoal, espiritualidade”.
Seguindo por essa trilha, a busca do conhecimento com relação ao fazer papel, leva aos alunos FRà experiência de fabricar um papel feito à mão e perceber que ele é inigualável por sua cor, textura e duração.

Para o deleite do nosso olhar, após a conclusão de mais um módulo da oficina, os resultados foram expostos na Galeria do IFRN – Campus Natal Cidade Alta, onde todos os alunos apresentaram aos convidados a beleza da arte desenvolvida através do papel artesanal.

Ozany Gomes

3 comentários:

  1. Confiante de que a desenvolveremos na Escola Antonio Basílio.

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo trabalho e parabéns pela matéria amiga.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ter participado. mas, não dá para fazer tudo que gostaríamos, né? Parabéns pela iniciativa e sucesso sempre! bjus.

    ResponderExcluir