segunda-feira, 22 de julho de 2013

VAMOS PARTICIPAR DO AGOSTO DO CORDEL



A Literatura de cordel, seja ela construído em quadra, sextilha, septilha, oitava, quadrão, décima ou martelo, tem encantado o Brasil desde sua chegada de Portugal ao Brasil no século XVIII. Através dessa literatura, milhares de assuntos já foram e continuam sendo tratados poeticamente. Quem pensa que é facil escrever literatura de cordel ou pouco a valoriza, deveria tentar escrevê-la para sentir e perceber a riqueza de suas rimas e que não existe nenhuma facilidade nessa construção.
Hoje, em Natal, capital do Rio Grande do Norte, a literatura de cordel é bastante difundida, através de instituições como Casa do Cordel, Academia Metropolitana de Cordel, Academia Norte-Riograndense de Literatura de Cordel e Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte (SPVA/RN).
É com muita alegria que a Casa do Cordel, em parceria com as instituições poéticas citadas e o Instituto de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) - Campus Cidade Alta, convida a todos para participarem da programação do evento Agosto do Cordel que acontece de 3 a 17 de agosto em Natal. 

Ozany Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário